#update-nag, .update-nag { display: none !important; }
Home > Notícias > Jornada prossegue com o tema “Artrite Reumatoide”

Jornada prossegue com o tema “Artrite Reumatoide”

A VIII Jornada Paranaense de Reumatologia prossegue hoje com informações muito atualizadas e palestras de alto nível científico.

Jornada dia 28 - Abertura

O reumatologista Marco Rocha Loures, presidente da SPR, fez a abertura do segundo dia da VIII Jornada Paranaense de Reumatologia. Falou da importância de trabalhar para o maior conhecimento da especialidade e a valorização dos reumatologistas, sempre tendo em vista o melhor para os pacientes. Ele fez um relato da reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

As notícias do Ministério da Saúde foram animadoras, com destaque para a notícia dada pelo ministro Ricardo Barros da reabertura do Conselho de Especialidades, o que ampliará a assessoria ao ministério, na direção de mais eficiência e economia no ministério, atendimento de reivindicações dos médicos nas diversas especialidades, com benefícios diretos aos pacientes.

Artrite Reumatoide – O tema geral desta manhã, na jornada científica da SPR foi “Artrite Reumatoide”. A moderação foi da Drª Deborah Negrão Gonçalo Dias, do Paraná. A primeira palestra foi “Individualizando o tratamento da AR”, com o Dr. Ivânio Alves Pereira, de Santa Catarina, e a segunda “AR – o que a biópsia sinovial nos ensina?”, com a Drª Adriana Maria Kakehasi, de Minas Gerais.
A Drª Marilia Barreto (PR) falou sobre “Complicações da terapia biológica na AR”.

Vida real – Encerrando a manhã, no Simpósio Pfizer, a Drª Maria Celina de La Vega fará palestra sobre “Tofacitinibe e dados de vida real”. O moderador será o Dr. Sebastião Radominski (PR).

Encerrando as atividades da manhã acontecerá o debate sobre os dois últimos temas, apresentados pela Drª Marília Barreto e Drª Maria Celina de La Vega.

À tarde – As atividades serão retomadas à tarde, às 14 horas, com um painel sobre “Osteoporose”. A moderação será do Dr. Maicon Nunes Loirero, do Paraná.

Acompanhe as fotos na página da Sociedade Paranaense de Reumatologia no Facebook.