#update-nag, .update-nag { display: none !important; }
Home > Notícias > Lúpus é o primeiro tema da Jornada, hoje

Lúpus é o primeiro tema da Jornada, hoje

A VIII Jornada Paranaense de Reumatologia recomeçou agora, às 8 horas, com aulas sobre Nefrite lúpica e Citopenias no Lúpus Eritematoso Sistêmico. 

20170729_080619

O Dr. Antonio Carlos Monteiro Ribas (PR) é o moderador do painel sobre “Lúpus Eritematoso Sistêmico”, que abre a programação do último dia da VIII Jornada Paranaense de Reumatologia.
Neste momento o Dr. Marcio Augusto Nogueira (PR) fala sobre “Nefrite lúpica – atualidades”.
A seguir a Drª Bianca Stefanello (PR) apresentará o tema “Citopenias no LES – visão do hematologista”.
As duas palestras serão seguidas de discussão.
Às 9h30 será realizado o Simpósio Roche, com o tema “Personalizando a terapia biológica para pacientes de AR”, com o Dr. Adriana Kakehasi (MG).
Depois da discussão haverá uma pausa para coffee break.
Às 10h50 o Dr. Luiz Santos de Freitas (SC) apresentará o tema “Atualização Sjögren”, o último do programa científico da VIII Jornada Paranaense de Reumatologia.
Após a discussão do tema, acontecerá o encerramento da Jornada.

Alto nível – Os participantes da VIII Jornada elogiaram os dois primeiros dias, afirmando que a escolha dos temas foi muito feliz e relevante. Além disto, o alto nível das aulas e apresentações foi recorrente, causando interesse e participação.
Os reumatologistas receberam informações sobre atualidades em diagnósticos, exames e tratamentos. Literatura muito atualizada, ao lado da experiência dos palestrantes nos consultórios e nas suas áreas de atuação trouxeram grande valor ao evento.
Os temas principais foram “Radiologia em Doenças Reumáticas – Atualização”, “Artrite Reumatoide”, “Osteoporose” e “Lúpus Eritematoso Sistêmico”.

Acompanhe informações e fotos sobre a Jornada no Facebook.