#update-nag, .update-nag { display: none !important; }
Home > Notícias > Médicos são homenageados pela UFPR pelos 25 anos de formatura

Médicos são homenageados pela UFPR pelos 25 anos de formatura

Sessão solene de entrega de um certificado pelos 25 anos de formatura aconteceu no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR
Os reumatologistas Dr. Eduardo Paiva, Dr. Fernando Chiuchetta e Dr. Felicio Paludo estavam entre os 163 médicos homenageados. A solenidade contou com a presença do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, e da vice-reitora, Graciela de Muniz.
No encontro foi destacada a qualidade do curso de Medicina, a sua evolução. A lembrança de que “colegas galgaram carreiras do mais alto nível na Medicina”, foi feita pelo médico Julio Cesar Lobo, que acrescentou: “A UFPR foi fundamental na nossa formação porque a faculdade não nos ensinou apenas a ser médicos, mas também a ser éticos e honestos. Tivemos professores que foram fundamentais para a formação do nosso caráter”, comentou o orador da turma de 1992, médico endocrinogista, que atua na área privada e também é diretor da Sociedade Brasileira de Endoscopia.
O orador da turma de 1991, Joel Jacobovicz, destacou o fato da comemoração possibilitar a confraternização com os seus colegas de turma e a constatação de que a Universidade continua oferecendo formação de qualidade aos seus alunos. “É um momento de muita emoção rever nossos colegas e ver nossa gloriosa UFPR em todo o seu esplendor. Ainda mais porque vejo aqui, também, muitos filhos de colegas que estudam nesta Universidade, uma instituição pela qual tenho profundo respeito e que formou grandes médicos. Isso mostra sua força e pujança”, disse Jacobovicz, que se especializou na área de cirurgia estética e reparadora e atua na área privada.

O texto completo, no site da UFPR, está aqui.

As fotos evento, feitas por Marcos Solivan, estão aqui.

Na página da SPR, no Facebook, aqui.