#update-nag, .update-nag { display: none !important; }
Home > Notícias > No dia da Osteoporose, a SPR convida para passeio no Parque
doenças 2 p

No dia da Osteoporose, a SPR convida para passeio no Parque

Neste sábado, dia 21, faça um passeio ao Parque Barigui e participe da ação de conscientização sobre doenças reumáticas, das 9 às 15 horas.

A Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR) está fazendo um convite à população de Curitiba, nesta sexta-feira, 20 de outubro, Dia Mundial da Osteoporose: Amanhá, sábado, dia 21, faça um passeio no Parque Barigui com a possibilidade de receber orientações, gratuitamente, sobre esta e outras 120 doenças reumáticas.

Médicos associados à SPR, juntamente com médicos dos hospitais da Clínicas e Evangélico da capital, além do Grupo Adore, que trabalha no apoio aos pacientes reumáticos

vão realizar uma ação de conscientização sobre essas doenças, no parque, amanhã (sábado, 21) das 9 às 15 horas.

Osteoporose é doença que causa a perda acelerada de massa óssea devido à redução da absorção de minerais e de cálcio. Com o tempo a pessoa vai ficando com os ossos finos e frágeis, o que aumenta a possibilidade de fraturas. A estimativa é de que 10 milhões de brasileiros sofram de osteoporose; e uma, em cada grupo de quatro mulheres com mais de 50 anos, a desenvolva. A doença afeta só um homem para cada quatro mulheres. No Brasil, a cada ano ocorrem cerca de 2,4 milhões de fraturas decorrentes da osteoporose e duzentas mil pessoas morrem por causa destas fraturas.

Os ossos mais atingidos pela osteoporose são a coluna (vértebras), a bacia (fêmur), o punho (rádio) e braço (úmero). Destas, a fratura mais perigosa é a do colo do fêmur. Um quarto dos pacientes que sofrem esta fratura morrem dentro de seis meses e os que sobrevivem apresentam uma redução importante da qualidade de vida e independência.

“Nosso objetivo nesta ação que realizaremos no parque, mais que atender as pessoas, e fazer com que se conscientizem de que doenças como a osteoporose são mais comuns do que se pensa e é preciso prevenir, fazer o diagnóstico precoce, para que a pessoa tenha uma boa qualidade de vida”, explica o presidente da entidade, Marco Rocha Loures.

 

CONVITE:
Ação de conscientização sobre doenças reumáticas
Local: Parque Barigui, Curitiba
Data e horário: Sábado, 21 de outubro, das 9 às 15 horas
Outras informações: aqui no site da SPR ou pelo fone (41) 3324-6562