Reumatologistas podem ajudar pacientes a recuperarem a qualidade de vida

  • Reading time:2 minuto(s) de leitura
  • Post category:blog
You are currently viewing Reumatologistas podem ajudar pacientes a recuperarem a qualidade de vida

Os reumatologistas podem ajudar pessoas a ter um diagnóstico e tratamento corretos, recuperando assim a sua qualidade de vida. No evento realizado no último sábado, 20 de maio, no centro de Curitiba, especialistas orientaram as pessoas sobre as principais doenças reumáticas.

Hoje são conhecidas mais de 100 formas de doenças reumáticas. As mais comuns são artrose, artrite, gota, fibromialgia, lúpus. O vice-presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia, Dr. Fernando Chiuchetta, deu entrevista à RPC sobre o evento e as doenças.

O médico lembrou que as doenças reumáticas são quase sempre causadoras de dores que limitam as atividades dos pacientes. Hoje, com novas tecnologias e medicamentos é possível evitar essas dores e dar aos pacientes condições de vida muito melhores. Uma equipe de médicos voluntários contribuiu para ampliar o conhecimento sobre a especialidade, diagnósticos e tratamentos de doenças reumáticas.

O reumatologista e presidente da SPR, Marco Rocha Loures, conta com um projeto de ampliação e regionalização da comunicação da entidade. O objetivo é informar a população sobre a reumatologia e as doenças reumáticas, em todas as regiões do Paraná. Para o presidente, o conhecimento da especialidade, das doenças que estuda e trata, é fundamental para a valorização dos reumatologistas. Muitas pessoas ainda desconhecem a especialidade, sua amplitude, atualização e desenvolvimento, de extrema importância para pessoas que têm algum tipo de doença reumática.