#update-nag, .update-nag { display: none !important; }
Home > Notícias > Reumatologistas podem ajudar pacientes a recuperarem a qualidade de vida

Reumatologistas podem ajudar pacientes a recuperarem a qualidade de vida

Os rematologistas podem ajudar pessoas com doenças reumáticas a ter um diagnóstico e tratamento corretos, recuperando assim a sua qualidade de vida. No evento realizado no sábado, dia 20 de maio, pela manhã, no centro de Curitiba, reumatologistas orientaram as pessoas sobre as principais doenças reumáticas.

Hoje são conhecidas mais de 100 formas de doenças reumáticas. As mais comuns são artrose, artrite, gota, fibromialgia, lúpus. O vice-presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia, Dr. Fernando Chiuchetta, deu entrevista à RPC sobre o evento e as doenças.

O médico lembrou que as doenças remáticas são quase sempre causadoras de dores que limitam as atividades dos pacientes. Hoje, com novas tecnologias e medicamentos é possível evitar essas dores e dar aos pacientes condições de vida muito melhores.

Uma equipe de reumatologistas participou do evento de forma voluntária, contribuindo para ampliar o conhecimento sobre a especialidade, diagnósticos e tratamentos de doenças reumáticas.

Os presidente da SPR, reumatologista Marco Rocha Loures, participou do evento. Ele tem coordenado um projeto de ampliação e regionalização da comunicação da entidade. O objetivo é informar a população sobre a reumatologia e as doenças reumáticas, em todas as regiões do estado.

Para o presidente, o conhecimento da especialidade, das doenças que estuda e trata, é fundamental para a valorização dos reumatologistas. Muitas pessoas ainda desconhecem a especialidade, sua amplitude, atualização e desenvolvimento, de extrema importância para pessoas que têm algum tipo de doença reumática.

Acompanhe a reumatologia do Paraná aqui no site e no Facebook.
Nossos vídeos estão publicados no YouTube.