#update-nag, .update-nag { display: none !important; }
Home > Notícias > SPR apoia simpósio sobre reumato-oftalmologia

SPR apoia simpósio sobre reumato-oftalmologia

7° Simpósio de Reumatologia Oftalmológica do Paraná reúne especialistas em tratamento ocular de origem reumatológica

A Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR) apoia a realização, na próxima sexta-feira (21) o 7º SIROP – Simpósio de Reumatologia – Ofaltomológica do Paraná – 2015. A abertura será às 18 horas no – Mini-Auditório da Associação Médica do Paraná. O encontro vai reunir os principais doutores e especialistas em acompanhamento e tratamento de doenças oculares de origem reumatológica, como Síndrome de Sjogren e outras síndromes de olho seco, ceratites, esclerites e uveítes associadas a doenças imunes.

A Síndrome de Sjögren, por exemplo, é uma doença autoimune que afeta as glândulas produtoras de lágrimas e saliva, causando olho e boca seca. A doença pode, ainda, afetar outras partes do corpo, podendo causar problemas também aos rins e aos pulmões. A causa da Síndrome de Sjögren ainda é desconhecida, mas sabe-se que trata-se de uma doença autoimune, em que o sistema imunológico ataca as células e tecidos saudáveis do corpo por engano. Neste caso, o alvo desses ataques são, geralmente, as glândulas lacrimais e salivares. A síndrome também pode afetar as articulações, músculos, a tireoide, os rins, fígado, pulmões, a pele e até mesmo os nervos.

A realização do Simpósio é do Serviço de Reumato-oftalmologia do Hospital Universitário Evangélico do Paraná, com apoio da Janssen Farmacêutica e Legrand.

Outras informações, inscrições e contato: reumatoftalmo@gmail.com