#update-nag, .update-nag { display: none !important; }
Home > Notícias > SPR faz ação de conscientização no parque Barigui, em Curitiba

SPR faz ação de conscientização no parque Barigui, em Curitiba

“Ação de conscientização sobre doenças reumáticas” será realizada no sábado, dia 21 de outubro, das 9 às 15 horas.A Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR) realizará, no sábado dia 21, um evento das 9 às 15 horas, para orientar a população sobre as mais de 120 doenças reumáticas conhecidas. “Nosso objetivo, mais que atender as pessoas, e fazer com que se conscientizem de que essas doenças são muito, mais comuns do que se pensa e atinge de crianças a pessoas da terceira idade indiscriminadamente”, alerta o presidente da entidade, Marco Rocha Loures.
O evento será no Parque Barigui, em Curitiba, com a participação de médicos associados à SPR e dos hospitais da Clínicas e Evangélico da capital, além do Grupo Adore, que trabalha no apoio aos pacientes reumáticos.
A estimativa da SPR é de que as doenças reumáticas afetem 6% da população ou aproximadamente 12 milhões de brasileiros. “E muitas dessas doenças são desconhecidas da população, exigindo conhecimentos especializados. Por isso a SPR tem atuado no esclarecimento e conscientização sobre as doenças reumáticas, realizando eventos como esse”, descreve o presidente.
Ele lembra que as doenças reumáticas afetam homens e mulheres, jovens e idosos (inclusive crianças), com maior ênfase em mulheres entre 20 e 60 anos. “As doenças mais comuns são o lúpus, a osteoporose, a fibromialgia e a artrite reumatoide que estão entre as principais doenças que motivam o afastamento do trabalho, por exemplo”, completa Loures.

Serviço:
Tema: Ação de conscientização sobre doenças reumáticas
Local: Parque Barigui, Curitiba
Data e horário: 21 de outubro, das 9 às 15 horas
Outras informações no site da SPR (reumatologiapr.com.br) ou pelo fone (44) 9 9989-0934