#update-nag, .update-nag { display: none !important; }
Home > Notícias > SPR reúne reumatologistas hoje e amanhã, em Cascavel

SPR reúne reumatologistas hoje e amanhã, em Cascavel

Simpósio do Interior do Paraná da Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR) tem o tema “Lúpus Eritematoso Sistêmico”.

A SPR realiza hoje (27) e amanhã, na cidade de Cascavel, a 5ª edição do Simpósio do Interior do Paraná, com o tema “Lúpus Eritematoso Sistêmico”.  A coordenação será do Dr. Márcio Augusto Nogueira.
A abertura será hoje, às 8 da noite, na sede da Associação Médica de Cascavel.
Logo após a abertura o tema será “Doença Mista do Tecido Conjuntivo”, com a Drª Carolina de Souza Müller, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), moderação do Dr. Fernando Chiuchetta, vice-presidente da SPR. Depois, fechando a noite, o Dr. Marcio Nogueira falaeá sobre “It’s Not Lupus”, abrindo em seguido espaço para discussões.
No sábado o moderador será o Dr. Eduardo dos Santos Paiva, da UFPR. O primeiro tema será “Caso Clínico FAG”, com o Dr. Diogo Lacerda; depois “Lúpus e Gestação “ com a Drª. Thelma Larocca Skare; “Lúpus na UTI”, com a Drª Francinne M. Ribeiro, do Rio de Janeiro. Com a moderação do Dr. Tiago Osternack Malucelli, será apresentado o  tema “Manifestações hematológicas no Lúpus”, com a Drª Ana Paula Adame, participação seguida de espaço para discussão.
A doença – O Lúpus Eritematoso Sistêmico é uma das mais de 120 doenças reumáticas conhecidas. Trata-se de um distúrbio crônico que faz o sistema imunológico produzir anticorpos em excesso sem um motivo aparente, passando a atacar o próprio organismo, provocando inflamações e lesões em vários órgãos. Rins, pulmões, pele e articulações são as áreas mais acometidas, porém a doença eventualmente atinge até cérebro e coração.
“O Lúpus é mais comum em mulheres jovens, em idade fértil, mas não é regra. É imprevisível. Pode ser brando em determinados casos e, em outros, incapacitante ou mesmo fatal. Às vezes, a pessoa fica anos sem nenhum sintoma e, de repente, volta a sofrer com dores e outras complicações, por isso é importante o diagnóstico correto e precoce”, explica o presidente da SPR, Marco Rocha Loures.


SERVIÇO

Simpósio: Lúpus Eritematoso sistêmico
Dias 27 e 28
Local: Associação Médica de Cascavel
Rua Jequitibá, 559 – Cascavel – PR.

PROGRAMAÇÃO – Confira AQUI

INSCRIÇÕES – Faça agora mesmo a sua inscrição AQUI NO SITE