#update-nag, .update-nag { display: none !important; }
Home > Notícias > Tudo pronto para o evento desse sábado, em Curitiba

Tudo pronto para o evento desse sábado, em Curitiba

SPR realiza ação de conscientização sobre doenças reumáticas, neste sábado, dia 20, das 8h30 às 13h30, na Boca Maldita, em CuritibaAs doenças comumente chamadas de “reumatismo” (são mais de cem ao todo) são, segundo o presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR), Marcos Rocha Loures, uma grande preocupação para a área médica. “Identificar corretamente e procemente uma doença reumática é fundamental. Por isso é importante a conscientização. Para que, quando a pessoa vai ao médico, possa questionar e relatar melhor os seus sintomas, explica Loures.
De acordo com o presidente, esse foi o motivo que mobilizou a SPR e os profissionais da reumatologia do Paraná para realizar, neste sábado (20), das 8h30 às 13h30, na Boca Maldita (rua XV de novembro) em Curitiba, uma grande ação de conscientização. “A ação terá a participação de profissionais associados da SPR e equipes dos hospitais Evangélico e das Clínicas”, adianta o presidente.
Além disso, a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) apoiará a iniciativa e irá distribuir, durante todo o evento, cartilhas educativas com informações sobre prevenção, causas, diagnósticos e tratamentos de doenças reumáticas, além de dicas importantes de exercícios indicados para o fortalecimento muscular e para a realização de atividades diárias pelos pacientes. Entre os temas das cartilhas estão Artrite Reumatoide, Osteoartrite (artrose), Osteoporose, Fibromialgia, LER/DORT (Lesão por esforço repetitivo e Distúrbio Osteomuscular relacionado ao Trabalho), Lúpus, Coluna, Gota, Febre Reumática, Artrite Idiopática Juvenil e SAF (Síndrome do Anticorpo Antifosfolipídeo).
“É muito importante a divulgação das doenças reumáticas, seus sintomas e a necessidade de diagnósticos no menor tempo possível porque são doenças incapacitantes e que causam muita dor. Por isso, convide pessoas que têm doenças reumatológicas ou que apresentam sintomas para que venham e participem dessa nossa ação. Será uma satisfação receber a todos, no nosso espaço”, convida Marco Rocha Loures.
Para facilitar o diálogo com os reumatologistas, haverá espaço para a recreação das crianças.

Serviço:
Tema: Ação de conscientização sobre doenças reumáticas
Local: Boca Maldita, rua XV de novembro, centro de Curitiba
Data e horário: 20 de maio, das 8h30 às 13h30
Espaço especial para recreação das crianças

Outras informações no site da SPR (reumatologiapr.com.br) ou pelo fone (41) 3324.6562