#update-nag, .update-nag { display: none !important; }
Home > Notícias > VIII Jornada apresentou avanços da reumatologia

VIII Jornada apresentou avanços da reumatologia

A VIII Jornada Paranaense de Reumatologia se tornou uma referência, com o recorde de inscrições e um alto nível de palestras.

jornada w cel 3 605 final

Terminou no sábado (29), em Curitiba, a VIII Jornada Paranaense de Reumatologia, evento científico que apresentou atualidades relacionadas ao diagnóstico, exames e tratamento de doenças reumáticas. Estudos muito atualizados e experiências em consultórios e demais áreas da reumatologia trouxeram aos participantes informações e conhecimento úteis para os médicos.
O evento, realizado pela Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR), presidida pelo médico reumatologista Marco Rocha Loures, abrangeu quatro grandes áreas: “Radiologia em Doenças Reumáticas – Atualização”, “Artrite Reumatoide”, “Osteoporose” e “Lúpus Eritematoso Sistêmico”. Outros temas também foram abordados.
As aulas e apresentações foram realizadas por especialistas dedicados aos estudos da reumatologia, dedicada ao conhecimento e tratamento das doenças reumáticas. Hoje são mais de 100 doenças conhecidas, algumas autoimunes e recentemente identificadas, várias causadoras de dores e deformações.
As doenças reumáticas acontecem com pessoas de todas as idades, não estando relacionadas a adultos e idosos. Homens e mulheres sofrem com muitas destas doenças, sendo as mais conhecidas Reumatismo, Artrite reumatoide, Artrose, Fibromialgia, Gota, Febre reumática, Espondilite, Lúpus, Osteoporose são algumas das doenças reumáticas mais conhecidas. Mas há doenças pouco citadas, como Fenômeno de Raynoud, Síndrome do túnel do carpo, Síndrome de Sjögren, Síndrome antifosfolipide, Polimialgia reumática.
Estudos têm avançado e há novidades em diagnósticos, exames, medicamentos e tratamentos. A tecnologia tem ajudado, quando utilizada com o conhecimento especializado e a experiência dos reumatologistas.
Muito importante é sempre procurar um reumatologista, aos primeiros sintomas destas doenças. A Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR) mantém, no site, uma lista de todos os reumatologistas associados, em todas as regiões do estado do Paraná.

Agradecimento – O presidente da SPR, Dr. Marco Rocha Loures, registra o agradecimento a todos os reumatologistas, do Paraná e de outros estados, que participaram da VIII Jornada Paranaense de Reumatologia. A todos os palestrantes os parabéns pela excelência das apresentações, de altíssimo nível. À comissão organizadora, Comissão Científica e diretoria da Sociedade Paranaense de Reumatologia o aplauso pela organização de um evento de muito sucesso, com recorde de inscrições e palestras de muita qualidade.
A todos que apoiaram e colaboraram com a VIII Jornada, fica aqui o aplauso e o agradecimento.

Serviço: Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR). E-mail: reumatopr@gmail.com. Facebook: fb.com/sociedadeparanaensedereumatologia. Site: http://reumatologiapr.com.br/

Fotos e outras informações estão na nossa fan page, no Facebook
Acompanhe a SPR também no Facebook.