SPR realiza sua primeira programação científica na sede

SPR realiza a primeira programação científica no auditório de sua sede própria. Esta também é a primeira reunião gravada, a pedido dos reumatologistas associados do interior do Paraná.

2018-03-24 spr prog científica

Foi realizada, na manhã deste sábado, 24 de março, na sede própria da Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR), a primeira reunião científica do ano. Ela também é a primeira programação científica oficial da SPR realizada no auditório e foi gravada a pedido dos médicos associados do interior do Estado.

Os vídeos serão disponibilizados na área restrita do site, com acesso exclusivo dos associados.

A PROGRAMAÇÃO

O evento foi aberto pelo vice-presidente da SPR, Dr. Fernando Chiuchetta, com moderação do diretor Científico – Dr. Eduardo dos Santos Paiva.
Aconteceu a apresentação dos trabalho do Prêmio Professor Acir Rachid

Vômitos e dor abdominal em paciente com lúpus eritematoso sistêmico – Dra. Luiza Bueno Zeni (UFPR)
SAF catastrófica em criança – Dra. Lorena Bossoni Miosso (UEM).
Intervenção Interdisciplinar para o Autogerenciamento de dor crônica em pacientes com fibromialgia: estudo qualitativo – Dra. Patricia Martin (HUEC).
Tiossulfato de sódio 10% Intralesional para tratamento da Calcinose em Paciente com Esclerose Sistêmica e Dermatomiosite: Série de Casos – Dra. Jhésyca Flavia Sousa Castaman Stédile (HUEC).

Em seguida foi aberto espaço para discussão dos trabalhos apresentados.
Após o coffee break, Dra. Marília Silva (PR) apresentou – Fatores que influenciam a escolha do biológico.
O tema de encerramento foi recomendações SBR vs PCDT – impacto no tratamento da AR no Brasil, apresentado pela Dra. Lícia Mota (DF).