Palavra do Presidente da SPR – Dia do Médico

  • Reading time:2 minuto(s) de leitura
  • Post category:Notícias
You are currently viewing Palavra do Presidente da SPR – Dia do Médico

Em nome da SPR queremos desejar um excelente “Dia dos Médicos” a todos os profissionais que fazem parte de nossa sociedade, extensivo àqueles que trabalham em prol de uma medicina ética, cientifica e acolhedora .

Estamos vivendo um momento de grandes desafios globais com um mundo polarizado e a presença de muitas injustiças e terríveis confrontos armados . No Brasil, setorialmente , vivemos uma politica que amplia de forma desnecessária o número de escolas medicas com perspectiva futura de excessivo número de formandos aliado à falta de investimentos na estrutura de atendimento no setor público.

Além disso, enfrentaremos nos próximos anos, ao que tudo indica, o “mais especialistas”, programa que poderá tornar os nossos desafios de especialidade ainda maiores.

De qualquer maneira, com todos esses vieses, nossa sociedade mantem um olhar positivo sobre essas questões e sobre a medicina brasileira. Particularmente somos uma especialidade ainda muito unida e na qual o exercício da profissão tem sido gratificante ao longo das ultimas décadas.

Finalmente, desejamos plena realização aos novos e aos mais experientes colegas, com atenção integral aos nossos pacientes e união entre os pares para que formemos uma reumatologia cada vez melhor no Estado do Paraná.

Valderílio Feijó Azevedo
Presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia