Reumatologista Marco Rocha Loures recebe “Ordem do Mérito Médico”

  • Reading time:2 minuto(s) de leitura
  • Post category:Notícias
You are currently viewing Reumatologista Marco Rocha Loures recebe “Ordem do Mérito Médico”

A condecoração foi criada em 1950 para médicos que tenham prestado serviços importantes ao país, que tenham se destacado no exercício da profissão, no magistério de medicina ou sejam autores de obras relevantes para os estudos médicos.

mérito médico marco

O médico Marco Antonio Araújo da Rocha Loures, professor do curso de Medicina da UEM, doutorando, pesquisador e presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia – recebeu nesta quinta-feira a Ordem do Mérito Médico.

A cerimônia foi realizada em Brasília, com a presença do presidente da República, Michel Temer; do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do ministro da Saúde, Ricardo Barros. Um dos projetos do médico Marco Rocha Loures, na Sociedade Paranaense de Reumatologia, é a informação à população sobre o que é reumatismo, com eventos públicos regulares, uso da internet e de meios de comunicação.

Reumatismo não é apenas “uma” doença, são mais de 200, estudadas, pesquisas e tratadas pela reumatologia. Ele é atuante junto à Sociedade Brasileira de Reumatologia. Um dos seus últimos trabalhos, ao lado dos membros da Comissão de Doenças Osteometabólicas e Osteoporose da SBR –  foi a elaboração e publicação das “Diretrizes da Sociedade Brasileira de Reumatologia para diagnóstico e tratamento de osteoporose em homens”.

Marco afirmou que o reconhecimento deve ser compartilhado com todos os colegas reumatologistas do Paraná e do país, que se dedicam ao estudo, avanço e valorização da reumatologia – para oferecer o melhor em conhecimento na prevenção e nos tratamentos.