Reumatologistas do Paraná reunidos em Londrina

  • Reading time:4 minuto(s) de leitura
  • Post category:Notícias
You are currently viewing Reumatologistas do Paraná reunidos em Londrina

A Sociedade Paranaense de Reumatologia realizou, no 30 de junho, em Londrina, o VI Simpósio Paranaense do Interior.

Dr. Fernando Augusto Chiuchetta, Dr. Dawton Torigoe, Dr. Eduardo dos Santos Paiva, Dr. Marco Loures e Drª Thelma Larocca Skare. Foto do diretor da SPR, Dr. Antonio Ribas. Dia 29 de junho, em Londrina, no Simpósio Abbvie, com aula do Dr. Dawton Torigoe sobre “Uveites crônicas: o papel do reumatologista”.

 

Reumatologistas do Paraná tiveram um encontro em Londrina, nos dias 29 e 30 de junho, no Simpósio Abbvie e no VI Simpósio Paranaense do Interior da Sociedade Paranaense de Reumatologia.

Na noite de sexta-feira, dia 29 de junho, a aula teve como tema “Uveites crônicas: o papel do reumatologista”, com o Dr. Dawton Torigoe.

Na manhã de sábado, a programação do VI Simpósio do Interior teve a participação de convidados proferindo aulas sobre LES, acomentimento renal nas doenças reumatológicas, lesões cutâneas das doenças do tecido conectivo na visão dos dermatologistas, experiência com uso de Belimumabe e apresentação de caso clínico.

O Simpósio foi aberto pelo presidente da SPR, Dr. Marco Loures, e pela Drª Neide Tamimura Costa, moderadora do evento.

A primeira aula foi “Manifestações graves do LES”, com a Drª Thelma Larocca Skare – HUEC, seguida de discussão.

Dr. Felipe Grizzo – UEM apresentou a aula “Acometimento renal nas doenças reumatológicas”. Em seguida, respondeu a perguntas feitas em debate com os colegas.

Drª Lígia Martin apresentou o tema “Lesões cutâneas das doenças do tecido conectivo – visão do dermatologista”. Em seguida ela respondeu a perguntas dos reumatologistas.

O evento foi retomado depois do coffee break, com a aula da Drª Anna Hermínia Castro Gomes de Amorim – UEL, com o tema “Experiência com o uso de Belimumabe no Hospital Universitário de Londrina”.

Logo depois a Drª Fernanda Maria Viesba da Costa apresentou um caso clínico, registrado no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU/UEL).

Depois de uma discussão sobre os temas apresentados, o evento foi encerrado pelo presidente da SPR, Dr. Marco Loures, que agradeceu a todos que ajudaram na organização, os palestrantes e os participantes. O evento se destacou pela numerosa participação de reumatologistas e qualidade das aulas apresentadas.

Na foto de encerramento do Simpósio do Interior, o Dr. Fernando Augusto Chiuchetta, vice-presidente da SPR (Curitiba); Drª Fernanda Maria Viesba da Costa (Londrina), Drª Neude Tomimura Costa (Londrina), Dr. Marco Loures (Maringá), Drª Anna Hermínia Castro Gomes de Amorim (Londrina) e o Dr. Paulo Roberto Donadio, da Comissão Científica da SPR (Maringá).