Ministro da Saúde e vice-governadora prestigiam evento da SPR

  • Reading time:3 minuto(s) de leitura
  • Post category:Notícias
You are currently viewing Ministro da Saúde e vice-governadora prestigiam evento da SPR

O evento de responsabilidade social realizado sábado, no Parque Barigui, atendeu a mais de 130 pessoas. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a vice-governadora, Cida Borghetti, visitaram o estande.

SPR Ricardo e Cida

A ação de conscientização sobre doenças reumáticas realizada no sábado, dia 21, no Parque Barigu (Curitiba) atendeu gratuitamente a mais de 120 pessoas. A surpresa ficou por conta da visita informal do ministro da Saúde, Ricardo Barros, acompanhado da esposa, Cida Borghetti, vice-governadora do Paraná. Eles manifestaram seu apoio à iniciativa da Sociedade Paranaense de Reumatologia pela qual os médicos levam à população informações e orientações importantes para a sua saúde e qualidade de vida.

“Vim participar e dar meu apoio à esta iniciativa da SPR que tem ajudado muito nossa população, levando informações sobre as doenças reumáticas, suas causas e formas de tratamento”, disse Cida Borghetti. O ministro Ricardo Barros aproveitou para cumprimentar o presidente da SPR, Marco Rocha Loures, pelo trabalho que a entidade tem feito em todo o Paraná.

“São ações como estas, que nos ajudam na divulgação de doenças e formas de tratamentos, beneficiando a população que muitas vezes não têm acesso a este tipo de informação. Essa proximidade com a comunidade, principalmente mais carente, é nosso objetivo no Ministério da Saúde e eu só poderia louvar e apoiar o presidente Marco Rocha Loures e a SPR. Parabéns!”, completou Barros.

Para o presidente Marco Rocha Loures, o objetivo da entidade foi atingido. “Queremos, mais que atender as pessoas, e fazer com que se conscientizem de que essas doenças são muito comuns e atingem de crianças a pessoas da terceira idade indiscriminadamente”, explicou Loures.

O vice-presidente da SPR, Fernando Chiucheta, que junto com os reumatologistas Carlos Parchen e Antonio Carlos Ribas, participou da maratona de atendimentos – lembrou que as doenças reumáticas afetam em média 6% da população ou aproximadamente 12 milhões de brasileiros.

“Muitas dessas doenças são desconhecidas da população e até de alguns médicos, por isso a SPR tem atuado no esclarecimento e conscientização sobre as doenças reumáticas realizando eventos como esse, aqui em Curitiba e nas principais cidades do Paraná”. A imprensa deu espaço para o evento e a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) fez transmissão ao vivo, no seu jornal Paraná TV 1ª edição.